“Mais que gerar emprego e renda, Contagem trabalha para facilitar a vida de quem quer empreender na cidade”. Essas foram as afirmações da prefeita Marília Campos, durante reunião nesta sexta-feira (18/6), com os representantes da Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC).
Dentre os temas discutido estão as ações conjuntas para estimular o ambiente de negócios, gerando emprego e renda na cidade. A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito Ricardo Faria, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Renê Vilela e o assessor de gabinete, Albert Plucky.
“ A ACIC está à disposição do município, para contribuir com ações que fortalecem e valorizam o nosso comércio e a economia da nossa cidade”, enfatizou o presidente da instituição, Ricardo Gontijo.
A prefeita Marília Campos, por sua vez, agradeceu a parceria e reafirmou o compromisso em fazer de Contagem, uma cidade cada vez mais atrativa para o empreendedorismo. “Nós precisamos pensar políticas para a cidade. Uma delas é política tributária. Nós queremos que cidade tenha uma justiça tributária, para facilitar a vida de quem quer empreender na cidade”, reafirmou.
A chefe do Executivo também contextualizou sobre as políticas fiscais para ajudar os contagenses a superarem a crise econômica. Dentre as medidas está o Programa de Incentivo à Regularização da Dívida Tributária – Pró Contagem para estimular o comércio local e ajudar os cidadãos a quitarem dívidas de impostos e taxas em atraso com o município. A concessão de descontos na guia de IPTU deste ano, foi outra estratégia adotada pelo município para dar fôlego aos contribuintes.